http://h1.ripway.com/sumello/flor2.ico

Adoro a vida, viver cada minuto como se fosse o ultimo pois ele não se repetirá

Como já escrevi eu amo

a NATUREZA e a VIDA,

através deste Blogger vou tentar

passar palavras de Amor, Vida ,

Reflexão e Poesias. Mostrar para as

pessoas a importância da Natureza

em nossas vidas: ar que respiramos,

a agua que bebemos, o sol que nos da

luz, a lua, as montanhas, as florestas,

os rios, as cachoeiras, o mar enfim

tudo aquilo que Deus nos deu sem

cobrar nada, a unica coisa que ele quer

em troca é o Amor entre as pessoas .

Espero que gostem, pois este blogger

foi feito com muito carinho, desde já

agradeço pela visita e pela atenção,

volte sempre.

Dalva



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Obrigado pela visita

Fique à vontade,sinta-se em casa,leve um pouco de mim, deixe um pouco de você Comente! dalva

terça-feira, 19 de abril de 2011

Agua,Fonte da vida


A água tem uma dimensão vital e sagrada que precisa ser cultivada. É responsabilidade de todos zelar pela qualidade de nossas águas e pelo acesso de todos a elas. Por isso, a Campanha da Fraternidade, em seu texto-base, apresenta como objetivo principal: "Conscientizar a sociedade de que a água é fonte de vida, uma necessidade de todos os seres vivos e um direito da pessoa humana, e mobilizá-la para que esse direito da água com qualidade seja efetivado para as gerações presentes e futuras."

Como objetivos específicos, o texto-base propõe: "conhecer a realidade hídrica do Brasil a partir da realidade local; desenvolver uma mística ecológica que resgate o valor da água nos seus fundamentos mais profundos; apoiar e valorizar as iniciativas já existentes no tocante ao cuidado com a água, preservação das águas, captação da água da chuva e recuperação dos mananciais degradados; provocar e alimentar a solidariedade entre os que têm água e os que não têm; defender a participação popular na elaboração de uma política hídrica para que a água seja de fato de domínio público e seja gerenciada pelo poder público com participação da sociedade civil e comunidade local."

Além de apoiar as iniciativas já existentes, a campanha propõe a articulação de todos os setores da sociedade, em defesa dessa essência da vida biológica. Propõe, ainda, uma série de ações na linha da sensibilização, do conhecimento, do cuidado, do compromisso com os "sem-água", na mudança da política hídrica, numa nova mística da água. Tudo isso baseado no princípio sagrado de que a água é, por excelência, bem de destinação universal. A primazia da vida se estabelece sobre todos os outros possíveis usos desse líquido precioso, pois nenhum outro uso da água, nenhuma decisão de ordem política, de mercado ou de poder se sobrepõe às leis básicas da vida.

A importância da água, a sua escassez, a conscientização para o uso racional, a denúncia contra a agressão do homem à natureza que compromete as fontes e contra a poluição de nossos mares e rios, tudo isso será objeto de reflexão da Campanha da Fraternidade. Na a Campanha da Fraternidade deve nos encorajar na luta pela preservação dos recursos hídricos. Essa luta não é apenas ecológica, mas assume dimensões de fé, pois é nosso dever preservar os bens criados por Deus. E é também questão de sobrevivência, pois, como diz o lema da campanha, a água é fonte de vida!

Por: Dom Moacyr José Vitti
Catequese Católica

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, está lindo!

    Saudades de vc Na Moita, aparece...

    Beijos da Corujinha

    Mon

    ResponderExcluir
  2. Oi Dalva

    que bom receber a sua visita. Obrigada!

    Muito bom este texto. Cuidar do planeta e seus recursos vitais a nós, é mesmo mais que um ato ecológico, é ato de amor e gratidão.

    Seu blog está lindo, beijos!

    ResponderExcluir
  3. oie cada dia mais lindo, adorei o texto,
    parabens !! bjs !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...